Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recupera Sorocaba chega à zona leste

09 de Março de 2019 às 21:53

Evento, que acontece em sua 5ª edição, levará atrações ao Parque dos Espanhóis - EMÍDIO MARQUES/ARQUIVO JCS (30/12/2013) Parque dos Espanhóis é um dos locais que receberá a ação do Recupera Sorocaba - Crédito da foto: Emídio Marques (30/12/2013)

A Prefeitura de Sorocaba iniciou, esta semana, as ações da 6ª edição do Recupera Sorocaba. Desta vez o projeto está contemplando os bairros Vila Hortência, Parque Três Meninos e Vila Haro, além do Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, todos localizados na zona leste da cidade. O objetivo do programa é realizar trabalhos de manutenção e revitalização.

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) vem realizando serviços como capinação, tapa buraco e patrolamento. Já a Urbes segue com a sinalização vertical e horizontal, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) faz a roçagem e poda de árvores. O Saae, por sua vez, executa a lavagem preventiva das redes coletoras de esgoto e limpeza preventiva de bocas de lobo. A Secretaria de Saneamento (Sesan), por meio de empresa contratada pela Prefeitura, está fazendo a varrição de ruas e recolhimento de inservíveis. Além disso, o Parque dos Espanhóis, a Quadra da Vila Haro e o Campo de Futebol do Espanha estão recebendo revitalizações.

O Recupera Sorocaba foi lançado em agosto de 2018 e já contemplou mais de 15 bairros ao longo das edições, que são escolhidos a partir de indicações da própria população, feitas à Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom). As solicitações para levar o programa aos bairros podem ser feitas pelo telefone (15) 3238-2507 ou pelo e-mail [email protected]. (Da Redação, com informações da  Secom Sorocaba)