Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recadastramento da Funserv poderá ser feito on-line

16 de Dezembro de 2020 às 00:01

Recadastramento da Funserv poderá ser feito on-line Funserv estuda reformular a forma de atendimento durante a pandemia. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (30/10/2009)

Por conta da pandemia de Covid-19, a Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv) poderá reestruturar o recadastramento de aposentados e pensionistas. A possibilidade de recadastramento virtual foi informada ao Cruzeiro do Sul após a divulgação do calendário de 2021, na segunda-feira (14), informar que seria feito na modalidade presencial.

Inicialmente, em publicação no site oficial da Funserv, foi anunciada a necessidade de que o beneficiário efetuasse o recadastramento presencial entre os dias 4 e 20 do mês do seu aniversário. A não realização do recadastramento suspenderia o pagamento do beneficio até sua regularização.

O anúncio ainda explicava que o atendimento seria por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento. Entretanto, a fim de evitar aglomeração e por conta da regressão de Sorocaba à fase amarela do Plano São Paulo, a Funserv informou que tentará uma readequação para o recadastramento de 2021. E deverá anunciar as medidas que serão tomadas para evitar o atendimento presencial, durante a semana.

Para regularizar o benefício, é preciso apresentar documento original com foto, cópia do comprovante de residência e, para os pensionistas, solicita-se apresentar certidão de nascimento ou casamento atualizada. (Kally Momesso / programa de estágio)