Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reabertura da Arena continua indefinida

23 de Outubro de 2020 às 00:01

Reabertura da Arena continua indefinida Arena Multiuso foi usada como hospital de campanha. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (15/5/2020)

Duas semanas após a desativação do hospital de campanha na Arena Multiuso de Sorocaba, a reabertura do espaço para atividades esportivas ainda segue indefinida.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), afirma que aguarda liberação do governo estadual, já que alguns campeonatos ainda não estão liberados por conta das restrições no Plano São Paulo, que prevê a reabertura gradual das atividades econômicas e sociais em meio à pandemia do novo coronavírus. “A Magnus que usa o local para as suas competições, devido à instalação do hospital de campanha, teve os seus jogos transferidos para Votorantim e ainda não se manifestou a respeito de voltar a ter os seus jogos”, afirma a Semes, em nota.

A Arena Multiuso foi usada como hospital de campanha desde o dia 25 de maio até a sua desativação, em 9 de outubro. Segundo a Secretaria de Saúde, a descontaminação do espaço será feita pela equipe de limpeza contratada após instalação do piso da arena.

Denominada Arena Eurydes Bertoni Júnior, é vinculada à Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), pasta responsável por sua gestão, e conta com um administrador no local que cuida das demandas realizadas por agendamento, bem como a organização, limpeza, manutenção e segurança. Segundo a Semes, a arena é reservada para o esporte de alto rendimento em suas diversas modalidades tais como futsal, judô, crossfit e a realização dos seguintes eventos: Jogos Regionais, Jogos da Juventude, Campeonato Brasileiro de Kickboxing, Torneio Aberto de Futsal “Cruzeirão”, Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeirinho, Copa TV TEM, Campeonatos da Liga Sorocabana de Futsal - Lisofus, e outras modalidades que vierem solicitar o espaço. (Felipe Shikama)