Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rapaz que atropelou e matou criança em Sorocaba não tinha habilitação

27 de Dezembro de 2018 às 18:10

8º Distrito Policial, na avenida Itavuvu. Crédito da Foto: Reprodução Homem prestou depoimento no 8º Distrito Policial, na avenida Itavuvu. Crédito da Foto: Reprodução

O rapaz que atropelou e matou uma criança um ano e onze meses de idade na noite de Natal, no Parque Vitória Régia, zona norte de Sorocaba, não tinha habilitação para dirigir. Ele prestou depoimento nesta quarta-feira (26) no 8º Distrito Policial sem a presença de um advogado e, em seguida, foi liberado.

Segundo a delegada Adriana de Sousa Pinto, o rapaz de 19 anos disse estar arrependido. Ele também teria alegado que não percebeu que havia atropelado uma criança, e que apenas sentiu ter passado sobre algo. Ele alegou ainda que estava na companhia de um amigo quando o veículo em que ele estava como passageiro bateu numa “barreira” feita pelas famílias para isolar a rua Orsélio Pereira, fechada para a celebração de Natal.

[irp posts="58016" ]

 

Após isso, o amigo teria abandonado o veículo ao perceber a aproximação dos moradores. O indiciado, então, teria assumido a direção do automóvel, atropelando a criança. Durante o depoimento, ele deu detalhes de quem seria o suposto amigo. “Temos que ouvir as pessoas que estavam no local para saber se a versão dele é condizente”, lembra a delegada

Agora, ele responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. “Nessa fase não cabe nenhuma prisão cautelar”, diz Adriana de Sousa Pinto. O depoimento ocorreu durante a tarde e o rapaz foi liberado para responder ao processo em liberdade, já que não houve flagrante. Ele é morador do bairro George Oetterer, no município de Iperó. O rapaz possui contra ele um boletim de ocorrência por violência doméstica.

Nesta quinta-feira (27), a família da criança esteve na delegacia. Nenhum integrante prestou depoimento. Para o andamento do inquérito, também são aguardados os resultados das perícias do automóvel e do local do acidente. (Marcel Scinocca)