Buscar no Cruzeiro

Buscar

Radialista e ex-vereador, Valone Neto falece aos 69 anos em Sorocaba

05 de Janeiro de 2020 às 20:38
Marcel Scinocca [email protected]

De vermelho, Valone Neto durante sessão da Câmara de Sorocaba. Ele foi vereador por dois mandatos. Crédito da foto: Arquivo pessoal

O radialista e ex-vereador de Sorocaba, Laércio Valone Neto Piantore, conhecido apenas como Valone Neto, de 69 anos, faleceu neste domingo (5). O fato ocorreu por volta das 16h30, na Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte de Sorocaba (UPH-Norte).

De acordo com a família, o radialista passou mal por duas vezes ao longo do dia. Na primeira vez, ele foi atendido na unidade de saúde, tendo alta e retornado para a sua residência na Vila Fiore. Ele tratava de diabetes e estava bastante debilitado nos últimos dias. Entretanto, ainda conforme a família, estava lúcido.

Carreira

Valone Neto é reconhecidamente um dos mais importantes nomes do radialismo sorocabano. Ele iniciou a carreira na década de 1970, tendo passagem por várias emissoras comerciais de Sorocaba, incluindo a Clube e a Cacique.

A carreira no rádio ajudou a impulsionar Valone Neto na política. Ele foi eleito vereador por dois mandatos em Sorocaba, entre os anos de 1993 e 2000, pelo PTB e pelo PL.

Ainda não há informações sobre o sepultamento do radialista e ex-vereador. O velório foi iniciado às 5h desta segunda-feira (6) na Ossel da Vila Assis.

A família pretendia iniciar o ato ainda na noite de domingo. Entretanto, houve demora na liberação do corpo, já que não havia médico do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

O sepultamento deverá ocorrer a partir das 15h30, no cemitério da Consolação.

Valone Neto deixa três filhos e quatro netos.

Repercussão

O falecimento de Valone Neto repercutiu entre políticos e comunicadores. “Laércio Piantore ou Valone Neto, como gostava de ser chamado e ficou conhecido, contribuiu muito com o povo Sorocabano, principalmente no período em que esteve na nossa Casa de Leis, atuando como vereador. Deixará muita saudade”, comentou o presidente em exercício da Câmara de Sorocaba, Fausto Peres (Podemos). O professor e jornalista Fernando Negrão Duarte também manifestou luto em página pessoal, no Facebook.

*Última atualização às 6h43

[irp posts="12092" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos