Buscar no Cruzeiro

Buscar

Radialista de Sorocaba morre em acidente em parque aquático do Ceará

16 de Julho de 2018 às 10:20

O jornalista e radialista de Sorocaba Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, morreu após sofrer um acidente no brinquedo de um parque aquático em Aquiraz, município da Grande Fortaleza, no Ceará. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (16). Ricardo Hill, como era conhecido, estava em férias na companhia da família. No brinquedo, estavam outras três pessoas.

Ricardo estava a bordo de uma boia no brinquedo "Vainkará", inaugurado há poucos dias. A boia teria ultrapassado uma barreira de contenção, o que teria feito com que os turistas saíssem do percurso regular e caíssem no chão.

Um amigo de Hill contou ao Cruzeiro do Sul que conversou com o jornalista no sábado (14). "Ele estava super feliz, disse que estava gostoso lá, que estava se divertindo muito", conta o radialista Vinícius Vieira. Conforme ele, Hill prezava por estar com a família e amava o rádio. "Foi um choque. Ele era um grande parceiro", conclui.

O Beack Park Entretenimento, local do acidente, divulgou uma nota sobre a situação. "A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família", diz a nota.

O Beack Park informou também que encerrou as atividades da atração, "que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelos órgãos competentes na investigação das causas do acidente". "Em respeito à família, o parque não funcionará na terça-feira (17)", continua a nota. O Beach Park termina dizendo que tem compromisso "prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente."

Por volta das 18h45 desta segunda-feira (16), todas as páginas do site do parque foram substituídas pela nota de pesar e esclarecimento sobre o acidente.

Ricardo Hill era um dos comunicadores da rádio Nova Brasil FM, de São Paulo. Em Sorocaba ele teve passagem por várias emissoras, entre elas a Band FM, onde trabalhou por cerca de um ano.

Ainda não há informações sobre o translado, velório e enterro do jornalista.