Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rachaduras afetam vestiário de escola no Júlio de Mesquita Filho

01 de Novembro de 2019 às 00:01

Rachaduras afetam vestiário de escola Terreno com erosão fica nos fundos da escola. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (5/10/2019)

A Defesa Civil interditou o vestiário do ginásio de esportes da escola municipal Professor Luiz Almeida Marins, no bairro Júlio de Mesquita Filho, em Sorocaba. A medida foi tomada após vistoria realizada na quarta-feira (30).

O local já havia sido parcialmente interditado no ano passado após o aparecimento de rachaduras e trincas em alguns pontos do prédio. O problema ocorreu depois do deslocamento de um talude na rua João Batista Machado, que atinge parte da escola.

Conforme laudo emitido pela Defesa Civil, foi apontado um solapamento de piso, fissuras e trincas nas paredes, porém sem risco iminente de colapso estrutural. A direção da unidade foi orientada para que alunos, funcionários e demais pessoas não entrem no vestiário.

De acordo com o Saae Sorocaba, uma nova avaliação constatou que o serviço que vem sendo realizado no talude é efetivo no que diz respeito à contenção de material. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)