Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quinze bairros de Sorocaba recebem a operação tapa-buracos até sábado (18)

17 de Janeiro de 2020 às 00:01

Vias de grande circulação de veículos têm prioridade na execução do serviço, informa a Prefeitura. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Obras (Serpo) divulgou ontem a relação dos bairros que estão sendo atendidos pelas sete equipes de tapa-buracos, entre ontem (16), hoje (17) e amanhã (18). As manutenções abrangem diversos bairros da cidade e acontecem das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 14h.

Estão sendo beneficiados os bairros Jardim Piazza di Roma; Júlio de Mesquita Filho; Jardim Montreal; Jardim Tropical; Cajuru; Jardim Simus; Jardim Itanguá II; Jardim Magnólia; Jardim das Estrelas; Parque São Bento; Jardim Leocádia; Parque Laranjeiras; Ana Paula Eleutério; Vila Zacarias e Jardim Marcelo Augusto.

As chuvas, nesta época do ano, agravam o problema de buracos nas ruas de Sorocaba, exigindo esforços das equipes de manutenções. A Serpo tem intensificado as manutenções das vias públicas, conforme explica o secretário da pasta, Wilson Unterkircher Filho. “Diante das inúmeras demandas, a Serpo tem feito um esforço para atender as solicitações dos sorocabanos oriundas dos canais de ouvidoria do município e de outros canais de comunicação”, explicou.

Os técnicos da Serpo destacam que a via asfáltica é muito antiga em muitos bairros da cidade, ultrapassando o seu tempo de vida, de cinco a dez anos em média, precisando de intervenção, como é o caso do Mineirão, Barcelona e outros bairros da cidade. Explicam que as questões orçamentárias do município limitam a ação da secretaria. Conforme o secretário da Pasta, seriam necessários mais de R$ 60 milhões para sanar o problema da pavimentação em Sorocaba.

Os atendimentos foram intensificados dando prioridades para as vias de grande circulação de veículos, principalmente aquelas que passam caminhões para escoamento de produções e os coletivos, já que os pontos de ônibus são áreas de desgaste asfáltico e exigem mais manutenções.

O cronograma de atendimento é elaborado com base nas solicitações que chegam por meio do canal da Ouvidoria, via whatsapp (15) 99129-2426, ou pelo telefone 156. A Serpo enfatiza que a programação poderá sofrer alterações por questões climáticas ou ocorrências emergenciais. (Com informações da Prefeitura de Sorocaba)