Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quinze bairros da zona norte ficarão sem água na 2ª feira

07 de Janeiro de 2021 às 23:25

Saae precisará interromper abastecimento para trocar registro em Centro de Distribuição. Crédito da foto: Agência Sorocaba

Os bairros Jardim Paulista, Jardim Santa Luíza, Parque das Paineiras, Santa Marina, Santa Esmeralda, Portal Itavuvu, Itavuvu, Ana Paula Eleutério, Jardim Renascer, Jardim Santa Paula, Bom Sucesso, Alpes de Sorocaba, Jardim Imperatriz, Sorocaba Park e Herbert de Souza terão o abastecimento de água interrompido momentaneamente na próxima segunda-feira (11), das 7h às 12h, para que o serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realize obras no Centro de Distribuição Herbert de Souza, localizado na Avenida Antônio Silva Saladino, na zona norte.

Será instalado um novo registro, em substituição ao antigo, que está apresentando problemas e dificulta a realização de manobras no sistema de distribuição, quando necessárias. O Saae realizará manobras para que o Centro de Distribuição Herbert de Souza, que possui dois reservatórios que armazenam cinco milhões de litros de água, juntos, inicie o dia completo, para que o impacto da paralisação seja minimizado. Assim que concluída a intervenção, as operações da unidade de distribuição serão retomadas e o abastecimento começará a ser normalizado nos bairros envolvidos.

Orientação

A autarquia orienta os munícipes residentes nos bairros envolvidos, a manterem os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis em sua capacidade máxima, na véspera da intervenção programada, e a fazer uso da água com a máxima economia. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)