Buscar no Cruzeiro

Buscar

Questionário avalia escolas estaduais até o dia 22

15 de Novembro de 2019 às 23:17

O diagnóstico de cada escola será estruturado pela secretaria a partir dos questionários. Crédito da Foto: Fábio Rogério/Arquivo JCS (19/11/2016)

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo prorrogou até o dia 22 o prazo para que alunos, professores e gestores da rede estadual respondam aos questionários sobre o clima escolar. Eles integram o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar -- Conviva SP.

[irp posts="103912" ]

 

Os questionários são direcionados a cada um dos públicos e baseados em três pilares: relações sociais e conflitos na escola; regras, sanções e segurança; e situações de intimidação entre os alunos.

O objetivo é gerar dados que traduzam o clima e a vulnerabilidade de cada escola para a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE).

Cada um dos questionários tem cerca de 50 perguntas e necessita de 15 a 20 minutos para ser respondido. O acesso deve ser feito pela Secretaria Escolar Digital, por meio de senha. Cada pessoa só pode responder uma vez.

O diagnóstico de cada escola será estruturado pela secretaria a partir dos resultados dos questionários e devolvidos às unidades ainda no mês de dezembro. Os dados vão gerar insumos para que as escolas desenvolvam e discutam a implementação do MMCE durante o planejamento escolar do ano letivo de 2020. (Da Redação)