Buscar no Cruzeiro

Buscar

Queimada em mata preocupa ONG que cuida de macacos em Itu

30 de Setembro de 2020 às 09:39

Fogo atinge área próxima a viveiros de macacos. Crédito da Foto: Divulgação / Projeto Mucky

Uma queimada em uma grande área de mata preocupa uma ONG que cuida de primatas em Itu. O combate ao fogo já dura mais de 48 horas e ameaça os viveiros que abrigam cerca de 300 animais.

O fogo teria começado em uma área de pasto no sábado (26) e se alastrou em direção a mata que circunda a área onde ficam os viveiros com primatas. Segundo a ONG, os bombeiros foram acionados e conseguiram reduzir a intensidade das chamas, mas, com o vento e o tempo seco, elas voltaram a se intensificar.

Desde então, voluntários e a equipe do projeto Mucky também trabalham no combate a queimada, rastelando o perímetro quando o fogo está baixo e jogando baldes de água nas chamas.

Equipe da ONG trabalha para conter as chamas que ameaçam os viveiros. Crédito da Foto: Divulgação / Projeto Mucky

Em uma publicação nas redes sociais, a ONG pede ajuda para voluntários com o fornecimento de maquinário, como roçadeira, enxada, foice e facão, além de bombas de água para conter as chamas.

 

 

Desde 1985, o Projeto abriga várias espécies de primatas brasileiros, como saguis, micos de cheiro e bugios, oferecendo cuidados veterinários 24 horas por dia. A área de 20 mil metros quadrados em Itu abriga 103 viveiros, com cerca de 300 macacos.

A Instituição recebe animais desnutridos, cegos, com membros fraturados ou amputados ou com problemas de locomoção, devido às lesões sofridas, principalmente, pela manutenção indevida de silvestres como animais de estimação. (Da Redação, com informações do Projeto Mucky)

 

Queimada em mato preocupa ONG que cuida de primatas em Itu. Crédito da Foto: Divulgação / Projeto Mucky

Galeria

Confira a galeria de fotos