Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doses de vacinas são transferidas de UBS em Sorocaba após queda de energia

14 de Março de 2019 às 11:37

Queda de energia obrigou a transferência de vacinas Fachada da UBS da Vila Santana, na zona leste de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (14/3/2019)

Uma queda de energia elétrica na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santana, em Sorocaba, fez com que o serviço de vacinação fosse interrompido temporariamente na manhã desta quinta-feira (14). Segundo a Prefeitura, as doses precisaram ser transferidas para a unidade da Vila Fiori para evitar a perda do material.

A queda da energia no prédio da UBS da Vila Santana ocorreu por volta das 9h. Segundo a Prefeitura, o serviço de vacinação foi interrompido durante aproximadamente 2h. O trabalho foi normalizado às 11h.

[irp posts="83531" ]

De acordo com o governo municipal, a falta de energia elétrica na unidade de saúde durou cerca de 30 minutos, por conta de um serviço de manutenção feito pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). As consultas médicas e acolhimentos com a enfermagem foram realizados normalmente.

Já os serviços que dependiam do uso do sistema de informações ficaram parados devido à falta da energia. Esse trabalho também já foi restabelecidos. (Da Redação)