Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quatro servidores da Câmara de Votorantim testam positivo para Covid-19

22 de Outubro de 2020 às 16:38

vereadores, servidores e colaboradores da Câmara de Votorantim. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (22/10/2020)

Quatro servidores da Câmara Municipal de Votorantim testaram positivo para a Covid-19. As confirmações de contaminação pela doença foram obtidas durante testagem de vereadores, servidores e colaboradores da Casa, realizada na manhã desta quinta-feira (21). Os exames foram feitos após o vereador Ita (Cidadania) e uma assessora do Legislativo terem sido diagnosticados com o coronavírus.

Conforme a Câmara, dos 56 testes aplicados pela equipe da Vigilância em Saúde, somente quatro deram positivo para a Covid-19. Todos os infectados estavam assintomáticos.

Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Zelão (PT), após o teste positivo de Ita, foi agilizado o processo de testagem para todos os funcionários. Agora, a mesa diretora vai deliberar e decidir se fecha ou não a Casa. "Vamos passar para o presidente, que não esteve presente aqui na parte da manhã, todo o relatório e aguardar para ver o que os demais membros da mesa irão decidir. Ou seja, vamos aguardar e verificar se eles decidem fechar ou não Casa, uma vez que o vírus Quatestá transitando por aqui’, explicou Zelão.

Os testes foram cedidos pela Secretaria da Saúde (Sesa) da cidade. Ao todo, foram disponibilizados 100.

A sede do Legislativo, até o momento, segue fechada para atendimento ao público, funcionando em sistema de plantão administrativo. Ainda de acordo com a Casa, todas as medidas de higiene e distanciamento social continuam sendo tomadas. Algumas da ações são o uso obrigatório de máscaras de proteção, álcool em gel e não aglomeração de pessoas. (Da Redação)