Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quatro cidades da RMS ficam sem ônibus intermunicipais na manhã desta segunda (29)

28 de Abril de 2019 às 16:11

Quatro cidades da RMS ficam sem ônibus intermunicipais na manhã desta segunda (29) Ônibus da Viação São Roque só começam a circular a partir das 7h30. Crédito da Foto: Eric Mantuan

As linhas de ônibus intermunicipais da Viação São Roque nas cidades de Alumínio, Ibiúna, Mairinque e São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), só estarão funcionando a partir das 7h30 desta segunda-feira (29).

Em assembleias às 7h e às 23h, os funcionários da empresa vão deliberar sobre possível greve a ser iniciada na terça-feira (30).

[irp posts="71732" ]

 

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a Viação São Roque vem cometendo irregularidades como atraso no pagamento de férias; não-recolhimento de INSS e de FGTS; não-pagamento de diferença salarial entre campanhas salariais; não-pagamento de convênio médico e odontológico e tíquete-refeição; além de atrasos constantes no pagamento de salários e adiantamento salarial.

O Sindicato protocolou a notificação de greve no dia 27 de março. Se os trabalhadores aprovarem a paralisação das atividades a partir de terça-feira (30), a legislação obriga que seja mantida 30% da frota em circulação. (Da Redação)