Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quase 9,8 mil inscritos participam de segundo dia de concurso da Educação

11 de Outubro de 2020 às 21:16

Quase 9,8 mil inscritos participam de segundo dia de concurso da Educação Segundo dia de prova registrou 2.008 inscritos ausentes. Crédito da foto: Michelle Alves/Secom Sorocaba (11/10/20)

Quase 9,8 mil inscritos participaram, neste domingo (11), do segundo dia do concurso municipal da Educação para cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I).

Segundo a prefeitura, dos 11.802 inscritos, cerca de 9.794 compareceram. Outros 2.008 deixaram de fazer a prova, que foi aplicada em 51 unidades escolares da cidade.

O Executivo explicou que os inscritos foram divididos em dois grupos e tiveram entrada programada para às 12h e 12h30, obedecendo critérios de segurança contra a Covid-19.

De acordo com a Comissão de Concurso Público da Prefeitura de Sorocaba, pessoas que compareceram a locais de prova diferentes dos especificados e que não conseguiram se deslocar a tempo perderam a oportunidade de concorrer a uma vaga.

De acordo com a Comissão de Concursos, a abstenção de 17,01% é o menor percentual histórico dos últimos concursos da Prefeitura.

Mais provas

O concurso da Educação ainda tem mais cinco provas nos dias 18 de outubro, para Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola; 25 de outubro para os cargos de Diretor de Escola; e 1 de novembro para Orientador Pedagógico.

Nos dias 8 de novembro e 6 de dezembro, as provas são para os candidatos às vagas de para Auxiliar de Educação e Inspetor de Alunos e Secretário de Escola, respectivamente.

As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ação da GCM

Guardas Civis Municipais foram a uma chácara nas imediações do campus da Uniso após a organização do concurso verificar que o alto som advindo do local estava atrapalhando a aplicação da prova.

De acordo com os organizadores, a situação foi contornada com tranquilidade, após pedido dos agentes de segurança solicitarem a colaboração dos ocupantes.

Além disso, não foram anotadas quaisquer ocorrências. Agentes de Trânsito da Urbes a Polícia Militar também atuaram auxiliando a organização da prova nos quesitos segurança e controle de acesso e trânsito. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)