Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quarto acusado de participar de roubo após agressão a vigilante é preso

01 de Outubro de 2019 às 09:21

O acusado foi detido na casa de um familiar. Crédito da foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu o quarto acusado de participar do roubo a uma empresa de cimento em Salto de Pirapora, na Região Metropolitana de Sorocaba. Na ocasião, um vigilante foi espancado e ficou gravemente ferido. O homem, de 20 anos, foi preso em Votorantim no sábado (28).

Conforme informações da Delegacia de Salto de Pirapora, o acusado confessou a participação no roubo. Porém, durante interrogatório, negou que tenha espancado o vigilante. A suspeita é que o quinto integrante da quadrilha, que segue foragido, seja o responsável pelas agressões.

[irp posts="171162" ]

 

A polícia chegou à localização do acusado após denúncias. Ele foi detido na casa de um familiar, no Jardim Europa. A prisão teve apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Guarda Civil Municipal de Votorantim. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Roque.

Primeiras prisões

A polícia havia identificado os cinco acusados de fazer parte da quadrilha. Três deles  já haviam sido detidos na quinta-feira passada (26), também em Votorantim. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, o trio confessou o crime, mas também negou que tenha agredido o vigilante.

Um homem, de 33 anos, e um mulher, de 18, foram presos preventivamente. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Roque e ela para a Penitenciária Feminina de Votorantim. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e levado à Fundação Casa de Sorocaba.

Os presos prestaram depoimento na Delegacia de Salto de Pirapora. Crédito da foto: Divulgação (26/09/2019)

A investigação

Conforme a Polícia Civil, a investigação chegou à quadrilha após a identificação de um anúncio da venda de um drone na internet. O equipamento, que seria um dos objetos levados durante o roubo, estava com o preço abaixo do mercado.

Os policiais se passaram por compradores e combinaram de retirar o drone na quarta-feira (28), no Centro de Salto de Pirapora. O homem que estava vendendo o equipamento foi preso em flagrante por receptação.

Após a ação, os policiais identificaram o primeiro acusado da quadrilha e foram até o seu endereço, em Votorantim. No mesmo bairro, detiveram a jovem e o adolescente que também são acusados de participar do crime.

O roubo

O roubo ocorreu há uma semana, na empresa que fica na estrada João Guimarães, na zona rural de Salto de Pirapora. Funcionários terceirizados do local perceberam o crime depois de encontrarem o vigilante caído, com ferimentos graves, em frente à empresa.

O roubo ocorreu em uma empresa na rodovia João Guimarães. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

O vigilante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Sorocaba, onde respirava com ajuda de aparelhos. Ele teve fraturas na face, ferimentos no olho esquerdo e uma hemorragia interna.

Conforme o boletim de ocorrência, os criminosos levaram 20 metros de fios de cobre, o celular da vítima, um drone avaliado em R$ 30 mil e um bastão de ponto. Cadeados da empresa foram estourados e houve danos no veículo usado pelo vigilante.

Estado de saúde

De acordo com informações da polícia, o vigilante tem 59 anos e segue em coma. Ele segue internado no Hospital Regional de Sorocaba. A unidade informou que não teve autorização da família para divulgar detalhes sobre seu estado de saúde.