Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quadrilha roubava maquinários na região de Sorocaba e revendia em todo o Brasil

05 de Junho de 2020 às 08:16

Advogado e suspeito de roubo de veículo são presos por corrupção ativa em Itu A investigação foi realizada pela Polícia Civil de Itu. Crédito da foto: Emídio Marques (16/03/2019)

Sete homens foram presos nesta terça-feira (2) suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atuava na região de Sorocaba. Segundo a Polícia Civil de Itu, responsável pela investigação, o grupo era especialista em roubo de maquinário de grande porte. Os mandados foram cumpridos em Sorocaba, Salto, Campinas e Itu.

A investigação teve início no fim de 2019 após um assalto que ocorreu em Itu. Na ocasião os criminosos levaram do local do crime uma pá carregadeira.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, a análise apontou o chefe da quadrilha como um homem que já tinha respondido pelo mesmo tipo de crime e estava em liberdade. Na noite em que ocorreu o assalto, o carro do suspeito foi identificado perto do local.

A quadrilha é acusada de roubo, receptação, venda e transporte de máquinas. Os acusados tiveram celulares, computadores e rastreadores apreendidos. A Polícia também informou que os objetos roubados pelo grupo eram vendidos em todo o território brasileiro.

Os homens, que tiveram mandados de prisão temporária expedidos, vão responder pelo roubo e organização criminosa. Com a identificação da quadrilha, a polícia espera que a investigação aponte para outros crimes. Eles foram encaminhados para a cadeia de São Roque e aguardam decisão judicial.