Buscar no Cruzeiro

Buscar

PUC oferece novo curso de mestrado em campus Sorocaba

09 de Março de 2021 às 14:17

PUC-Sorocaba fará intercâmbio com instituição polonesa O corpo docente envolvido contempla várias áreas do conhecimento acadêmico. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (17/6/2019)

A PUC-SP oferece curso de mestrado em Biomateriais e Medicina Regenerativa no campus Sorocaba. As inscrições pode ser feitas entre os dias 5 e 23 de abril. O início do semestre letivo está previsto para agosto.

A novidade tem como público-alvo profissionais de diversas áreas, como biomédicos, químicos, engenheiros, biólogos, farmacêuticos, médicos, enfermeiros, dentistas e fisioterapeutas, entre outros.

O curso é focado em pesquisa acadêmica e abrange áreas de interesse científico em biomateriais, biotecnologia, liberação controlada de fármacos/bioativos, polímeros biodegradáveis, engenharia tecidual, estudos in vitro e pesquisas com ensaios pré-clínicos.

Por meio interdisciplinar e multiprofissional, serão desenvolvidos projetos de pesquisa, visando ao aprofundamento do conhecimento na área de biomateriais, o que contribui para o progresso da ciência e a melhora dos indicadores sociais e humanos da sociedade.

O mestrado oferece aos participantes a oportunidade de se desenvolverem como pesquisadores. De acordo com a instituição, o aperfeiçoamento acontece tanto no ensino superior, quanto no universo da ciência biotecnológica. O corpo docente envolvido contempla várias áreas do conhecimento acadêmico, que congregam diversas linhas de pesquisa.

Outros detalhes sobre o novo curso de mestrado podem ser consultados pelo e-mail [email protected]. (Da Redação)