Buscar no Cruzeiro

Buscar

Público ressalta importância do patriotismo durante desfile em Sorocaba

07 de Setembro de 2019 às 12:15

Desfile em Sorocaba para comemorar o Dia da Independência Bandeiras são hasteadas na praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba. Crédito da foto: (7/9/2019)

O desfile para comemorar o Dia da Independência reuniu centenas de pessoas no centro de Sorocaba. A cerimônia durou aproximadamente 2 horas e foi realizada nas ruas de São Bento e XV de Novembro.

Um fato que chamou a atenção foi a quantidade de crianças acompanhadas dos pais e avós assistindo ao desfile. O frentista Leandro Fereira de Melo, 42, levou a filha de 4 anos para ver de perto o evento no centro de Sorocaba. “Trouxe ela para curtir e aprender desde pequena a importância de ser patriota”, conta.

Edmilson Soares Pinto, 57, profissional de Educação Física, esteve no centro de Sorocaba junto com o neto de 3 anos. Para ele, o Dia da Independência é uma das datas mais importante do País.

Soares fez questão de assistir ao desfile bem de perto para prestigiar a data e os participantes. “É importante para que possamos ter um futuro melhor para as crianças. Melhorar sempre!”

O mesmo sentimento foi compartilhado pela professora Maura Bertaco, 40. Ela foi ao desfile com o filho e ressaltou a importância de resgatar o patriotismo. “Tenho lembranças de quando eu desfilava. É preciso ter orgulho de ser brasileiro.”

Desfile do Dia da Independência leva famílias à região central de Sorocaba Representantes do Exército brasileiro desfilam na rua de São Bento, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/9/2019)

A festa cívica, realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), reuniu estudantes das escolas municipais e estaduais. Contou também com representantes de entidades civis e corporações.

A Guarda Civil Municipal (GCM), além de fazer a segurança do evento, desfilou com seu ônibus, viaturas e motos. No desfile também esteve a Banda da Polícia Militar, fanfarras estudantis, além da participação de ONGs, SAMU, Corpo de Bombeiros, atiradores do Tiro de Guerra, Guarda Mirim, escoteiros, entre outros.

Bandeiras

O desfile foi precedido pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, São Paulo e Sorocaba. A cerimônia ocorreu na praça Coronel Fernando Prestes, com execução do Hino Nacional. A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, esteve presente. (Da Redação)

[irp posts="162432" ]