Buscar no Cruzeiro

Buscar

Público enfrenta fila para ingresso do trem iluminado em Sorocaba

29 de Novembro de 2019 às 09:53

A fila se estende até a avenida Dom Aguirre. Crédito da foto: Cortesia

Um grande público enfrenta fila na manhã desta sexta-feira (29), em Sorocaba, para retirar ingressos para o passeio no trem iluminado da Locomotiva 58. A distribuição para viagens gratuitas no mês de dezembro teve início às 9h, na Estação Paula Souza.

A fila começa na rua Paula Souza, dobra a esquina e segue até parte da avenida Dom Aguirre. O trânsito também ficou lento no local. Agentes da Urbes foram acionados para orientar os motoristas e isolar com cones a parte ocupada pelo público.

De acordo com os organizadores, cada pessoa poderia trocar um quilo de alimento não-perecível, até um limite de quatro ingressos individuais por interessado. Porém, como as vagas são limitadas, há possibilidade de os ingressos já terem se esgotado.

Para a retirada, é necessário apresentar documento (RG ou CPF), assim como o telefone de contato, e o atendimento será por ordem de chegada. Crianças de colo até dois anos ou que fiquem sentadas no colo do responsável durante a viagem não precisam de ingresso.

A ação é da Sorocaba Refrescos e da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária. É proibida a venda dos ingressos.

Contraste Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (22/11/2019)

Viagens

As viagens serão realizadas nos dias 3, 4, 6, 7, 8, 11, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21 e 22 de dezembro, entre a Estação Paula Souza e o bairro Parada do Alto. As saídas serão às 18h30, 19h45 e 21h.

O trem foi decorado com luzes natalinas e conta com um vagão-trenó onde viajam o Papai Noel, a Mamãe Noel e o Urso Polar. Além de um carro de passageiros com 60 lugares.

Em caso de chuva forte, condições climáticas adversas ou problemas técnicos que impeçam a operação do trem não haverá reagendamento. (Da Redação)