Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prova da Sedu teve 9,2 mil candidatos

10 de Novembro de 2020 às 00:01

Prova da Sedu teve 9,2 mil candidatos Na Faculdade Anhanguera, houve falta de energia durante a prova. Crédito da foto: Divulgação / Secom

O concurso público da Secretaria de Educação (Sedu), da Prefeitura de Sorocaba reuniu 9.219 candidatos na prova aplicada no domingo (08) para o cargo de Auxiliar de Educação, para atuar em creches da rede municipal de ensino. O gabarito da prova será publicado hoje (10) no Jornal Município de Sorocaba e no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

De acordo com a Comissão de Concurso da Secretaria de Recursos Humanos (Serh), o penúltimo dia consecutivo de aplicação de provas pela Fundação Vunesp ocorreu sem graves intercorrências nas 41 unidades escolares de Sorocaba e Votorantim. Havendo apenas um imprevisto, no início da prova na Faculdade Anhanguera, onde faltou energia por conta de uma queimada nas proximidades, mas foi prontamente restabelecida pela CPFL após solicitado pela Vunesp.

A Fundação Vunesp aplicou a prova objetiva para 72% dos candidatos que concorrem para as vagas de Auxiliar de Educação, ou seja, estiveram presentes 9.219 candidatos, com abstenção de 28% (3.587 ausentes). Com a divulgação do gabarito da prova hoje, os interessados em interpor recurso terão amanhã e quinta-feira (dias 11 e 12) para fazê-lo diretamente no site da Vunesp - www.vunesp.com.br, na Área do Candidato.

O encerramento das etapas de aplicações das provas ocorrerá no dia 6 de dezembro para os 9.671 candidatos inscritos para os cargos de Secretário de Escola e Inspetor de Alunos, que já foram convocados no dia 29 de outubro. Os candidatos devem verificar no Jornal Município de Sorocaba e site da Vunesp os locais e horários das provas.

A realização das provas da Educação tem o apoio da Urbes Trânsito e Transportes; Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do setor de Fiscalização. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)