Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto social usa o jiu-jitsu para praticar a inclusão na Vila Barão, em Sorocaba

02 de Setembro de 2018 às 14:02

Projeto social usa o jiu-jitsu para praticar a inclusão na Vila Barão Atualmente, 80 pessoas participam das aulas, que são gratuitas e acontecem três vezes por semana. Crédito da foto: Divulgação

Um projeto social independente para ensinar jiu-jitsu, chamado “Projeto Igualdade”, tem atendido 80 pessoas na Vila Barão, em Sorocaba. A proposta começou em 2015, como iniciativa do atual vice-campeão mundial Máster da modalidade, Rogerio Pais, de 39 anos. As aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h30, em um barracão de uma empresa dele, na rua Benedito Clemente de Souza, 89. Aos interessados, basta comparecer ao local para os treinamentos -- não há idade mínima, já que, segundo Pais, até mesmo uma criança de 3 anos participa das atividade.

“Desde o início, dá para perceber que as crianças que participam, daquela região entre a Vila Barão e o Nova Esperança, mudam não só na parte técnica, mas também na forma de se portar, de dialogar. As famílias agradecem muito a gente”, conta o responsável pelo projeto. De acordo com ele, é necessário que os participantes em idade escolar apresentem os boletins para continuar no tatame. “Terminando o treino a gente dá um lanche e, se a pessoa começar a ir com frequência, damos o kimono. A gente realmente cuida deles por lá”, descreve Pais. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos