Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto que auxilia pessoas em situação de rua precisa de doações

03 de Fevereiro de 2021 às 17:22
Kally Momesso [email protected]

As marmitas são doadas para pessoas em situação de rua. Crédito da foto: Arquivo pessoal

O projeto marmita solidária, que oferece alimentação gratuita para pessoas em situação de rua, precisa de doações de alimentos, cobertores e embalagens para entrega. O projeto social é realizado por uma casa de candomblé, no Jd. Magnólia, em Sorocaba, da sacerdotisa Iyálorí?à Adriana de Osùn, também conhecida como Adriana Lopes.

A idealizadora iniciou a ação em meados de abril de 2020 entregando cerca de 40 marmitex, uma vez por semana, para pessoas em situação de rua. Além de alimentos, os voluntários ainda entregam cobertores para aliviar o frio.

Crédito da foto: Arquivo pessoal

A filha de Adriana, Camila Lopes contou ao Cruzeiro do Sul que, com o aumento da demanda, a casa candomblecista passou a entregar cerca de 150 marmitas todas as terças, quintas-feiras e aos domingos. "O projeto só é possível ser realizado através de doações. Cada dia aumenta o número de moradores de rua para receber as doações, as quais não estão sendo suficientes pra todos", ela relatou.

Para isso, o projeto precisa de contribuições, seja com legumes, mistura, embalagens ou cobertores. Para fazer doações, é possível entrar em contato com a Camila pelo telefone (15) 98800-3020. (Kally Momesso)

Galeria

Confira a galeria de fotos