Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto para 'enxugar' a Prefeitura de Sorocaba será anunciado nesta quarta-feira (27)

26 de Novembro de 2019 às 13:39
Ana Claudia Martins [email protected]

 

Expectativa é que as alterações reduzam o custo da máquina administrativa em Sorocaba Expectativa é que as alterações reduzam o custo da máquina administrativa em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (11/10/2019)

 

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT) fará uma reunião nesta quarta-feira (27), às 9h, no sexto andar do Paço Municipal, para discutir com os vereadores a reforma administrativa. O projeto do Executivo, que deverá ser enviado à Câmara para votação em plenário, pretende economizar R$ 3,5 milhões aos cofres públicos.

Segundo o líder do governo na Câmara, o vereador Francisco Martinez (PSDB), a proposta de reforma administrativa da prefeita Jaqueline prevê a aglutinação de algumas secretarias municipais. Porém, ele não adiantou quais pastas serão afetadas pela reforma administrativa do Executivo.

[irp posts="189382" ]

 

Já o presidente da Câmara, vereador Fernando DIni (MDB), que deverá participar da reunião nesta quarta, disse que já teve conhecimento da proposta da prefeita e que nenhum serviço público relevante à população será afetado pela reforma administrativa.

Dini afirma ainda que assim que o projeto chegar à Câmara será marcada uma sessão extraordinária para que a reforma administrativa seja votada em plenário.

Após a reunião no sexto andar com os vereadores, a prefeita Jaqueline Coutinho dará entrevista coletiva à imprensa para detalhar o projeto. (Ana Cláudia Martins)