Sorocaba e Região

Projeto cria zeladoria com GCMs morando em escolas municipais

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, as seis escolas farão parte de um projeto piloto

Seis instituições municipais de ensino de Sorocaba farão parte do projeto que pretende implantar zeladorias com guardas municipais morando nas creches e escolas de ensino fundamental da cidade. O anúncio foi feito pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), no Paço Municipal.

De acordo com a chefe do Executivo, as seis escolas farão parte de um projeto piloto. “As zeladorias estão dentro de um plano que estamos elaborando para garantir ou reforçar a segurança dos estabelecimentos de ensino”, diz.

Leia mais  A escola pública dá certo

 

Ainda conforme ela, as adaptações serão feitas dentro de um custo mínimo. “Como nós já temos as edificações, os imóveis, é só adequar para que se torne viável para uma moradia saudável”, diz.

A ideia é levar a iniciativa para outras unidades. Entretanto, ela faz uma ponderação. “A princípio, nós não temos essa possibilidade [no orçamento], não temos como fazer essa despesa”, diz.

Jaqueline Coutinho não infirmou quais escolas e regiões da cidade participarão desta primeira etapa. Um decreto sobre o tema já foi editado. (Marcel Scinocca)

Comentários