Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto cria zeladoria com GCMs morando em escolas municipais

28 de Agosto de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Seis instituições municipais de ensino de Sorocaba farão parte do projeto que pretende implantar zeladorias com guardas municipais morando nas creches e escolas de ensino fundamental da cidade. O anúncio foi feito pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PDT), durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (27), no Paço Municipal.

De acordo com a chefe do Executivo, as seis escolas farão parte de um projeto piloto. “As zeladorias estão dentro de um plano que estamos elaborando para garantir ou reforçar a segurança dos estabelecimentos de ensino”, diz.

[irp posts="85194" ]

 

Ainda conforme ela, as adaptações serão feitas dentro de um custo mínimo. “Como nós já temos as edificações, os imóveis, é só adequar para que se torne viável para uma moradia saudável”, diz.

A ideia é levar a iniciativa para outras unidades. Entretanto, ela faz uma ponderação. “A princípio, nós não temos essa possibilidade [no orçamento], não temos como fazer essa despesa”, diz.

Jaqueline Coutinho não infirmou quais escolas e regiões da cidade participarão desta primeira etapa. Um decreto sobre o tema já foi editado. (Marcel Scinocca)