Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa Pet Solidário busca doadores de ração

10 de Março de 2021 às 00:01

Programa Pet Solidário busca doadores de ração Crédito da foto: Shutterstock / Divulgação Premierpet

O programa Pet Solidário, fruto de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade e o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, tem como intuito incentivar a doação permanente de ração de cães e gatos, além de acessórios, que serão destinados a entidades e protetores de animais independentes que atuam com a causa na cidade.

Pessoas físicas e jurídicas interessadas em participar da campanha podem entrar em contato com a Sema pelo e-mail [email protected] .

“Queremos incentivar, principalmente, as grandes empresas a promoverem a doação de ração em nossa cidade. Com a crise que estamos vivendo, mais do que nunca precisamos intermediar ações solidárias, como essa, para auxiliar o trabalho importante que as ONGs e os protetores desenvolvem na cidade em prol dos animais, que são, em sua maioria, vítimas de abandono e maus-tratos, principalmente neste período de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19”, disse Antônio Prieto, titular da Sema.

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade também lançará, em breve, um edital de chamamento do programa Pet Solidário para que Sorocaba conte com pontos de coleta de ração espalhados pela cidade. Para isso, estabelecimentos comerciais que queiram ser parceiros da Prefeitura de Sorocaba deverão se credenciar. “A ideia é fazermos uma parceria com o comércio, principalmente com locais que comercializam ração. Vamos deixar caixas do programa nos estabelecimentos, para que as pessoas que queiram e possam também contribuam com a causa animal”, explica Prieto. (Da Redação)