Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa faz acolhimento psicológico virtual em SP

26 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Programa faz acolhimento psicológico virtual em SP Serviço é oferecido on-line. É necessário cadastro e agendamento. Crédito da foto: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo começou a ofertar, neste mês, o acolhimento psicológico virtual por meio do Programa Autoestima, desenvolvido com empresas e entidades parceiras para fazer frente aos impactos emocionais e socioeconômicos da pandemia de Covid-19.

No primeiro acesso à plataforma, é preciso preencher um cadastro e responder um questionário. Depois disso, é criado um login e senha de acesso pessoal, que serão necessários para agendamento do acolhimento on-line. O cadastramento é simples e rápido e dúvidas sobre podem ser esclarecidas também no tutorial disponível em https://autoestima.sp.gov.br/Noticias/News?post=34 .

Após se cadastrar, o paciente pode acessar a plataforma, consultar a agenda e reservar um horário. O atendimento é realizado por profissionais de saúde capacitados que avaliam o caso e podem dar encaminhamento conforme a necessidade de cada pessoa.

Todos os casos estão sob supervisão profissional e, se for identificado algum quadro mais grave, o paciente é redirecionado para continuidade de assistência especializada na rede púbica de saúde. Essa plataforma on-line tem o objetivo de fortalecer e expandir o alcance e acolhimento em Saúde Mental por meio do SUS. Outras informações podem ser obtidas pelo http://autoestima.sp.gov.br/. (Agência SP)