Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa dará transparência às ações do PTS

12 de Abril de 2020 às 00:01

Programa dará transparência às ações do PTS O projeto nasceu com a finalidade de manter um elo com a população, empreendedores e todos aqueles que se interessam pelas atividades do Parque Tecnológico. Crédito da foto: Arquivo JCS (30/11/2016)

Por meio de uma transmissão ao vivo pelo Instagram, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) lança na próxima segunda-feira (13), às 15h, o Programa Parque Transparente. A iniciativa visa dar mais transparência às ações que levam a chancela do PTS.

A pandemia de coronavírus (Covid-19) suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades que eram realizadas no local. No entanto, mesmo à distância a diretoria do Parque Tecnológico se reuniu e traçou metas para serem colocadas em prática assim que a doença for controlada e a quarentena (isolamento social) encerrada.

Num primeiro momento, explica o diretor de TI do PTS, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro Junior, sete regras serão observadas. “É importante mantermos um elo com a população, empreendedores e todos aqueles que se interessam pelas atividades do Parque Tecnológico”, complementa o presidente Roberto Freitas. “O projeto nasce justamente com este fim.”

A live de lançamento do projeto será conduzida por Roberto Freitas e poderá ser acompanhada pelo seguinte endereço: @parquetecsorocaba.

Sete metas

O Programa Parque Transparente será colocado em prática obedecendo os seguintes itens:

1 - Criação de um canal direto para dúvidas, denúncias e colaborações sobre transparência, que é o [email protected];

2 - Criação da 3ª Transparente, reunião de atendimento específico que será realizada todas as terças-feiras, das 10h às 15h;

3 - Criação do Botão Parque Transparente, na página principal do site www.parquetecsorocaba.com.br, para acesso ao Portal de Transparência;

4 - Criação de um fluxo de tramitação de processos do Parque Tecnológico;

5 - Criação do manual de controle interno do Parque Tecnológico, baseado no manual do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;

6 - Aquisição de um sistema de controle interno, desenvolvido pela mesma empresa que criou o Portal da Transparência, a Consultoria em Administração Municipal (Conam);

7 - Estruturação e desenvolvimento/criação do Sistema Compliance, que tem a função de monitorar e assegurar que todos os envolvidos na empresa estejam de acordo com as práticas de conduta da mesma, satisfazendo assim o cumprimento rigoroso da legislação a qual se submete, do Parque Tecnológico de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)