Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa Casa Nova Sorocaba

05 de Fevereiro de 2021 às 00:52

Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

A Prefeitura publicou no jornal Município de Sorocaba, órgão oficial dos atos do Executivo e Legislativo, o decreto que trata do programa habitacional Casa Nova Sorocaba. O texto, assinado na terça-feira (2), pelo prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), em nenhum artigo menciona gratuidade nos imóveis.

O primeiro artigo afirma, por exemplo, que o Programa Casa Nova Sorocaba destina-se a fomentar a produção de unidades habitacionais de interesse social pela iniciativa privada para a comercialização direcionados às famílias de baixa renda. Em outro trecho, o texto afirma que serão entregues edificações de habitações de interesse social, produzindo e entregando unidades habitacionais a preço social.

Dinheiro sobrando

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) abriu um crédito suplementar adicional para ser usado no sistema de abastecimento de água e esgoto da cidade, além da drenagem urbana. A bagatela é de R$ 30 milhões. O recurso virá do superávit de 2020. Ou seja, do que foi arrecadado no ano passado e não foi gasto. E não é só no Saae. Na Prefeitura de Sorocaba também houve abertura de crédito adicional suplementar, só que num valor bem menor, de R$ 469 mil.

Campeões da rede

A internet tem servido, já há um bom tempo, de canal entre políticos e seus eleitorados. O fenômeno também pode ser observado em Sorocaba. Recentemente, o Cruzeiro do Sul tratou do assunto, mas envolvendo as transmissões ao vivo, em especial do Facebook.

Entretanto, a interação digital vai muito além disso. O Instagram, por exemplo, é uma plataforma recorrente dos políticos sorocabanos, principalmente, nos últimos meses. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) é quem possui mais seguidores. São 35,4 mil. É quase 10% da população de Sorocaba. Na Câmara, Cícero João (PTB) é que possui mais pessoas seguindo sua conta. São 33,7 mil. Ele é seguido por Péricles Régis (MDB), com 18,8 mil, e Vinícius Aith (PRTB), que tem 16,5 mil seguidores.

Vistoria na SP-79

Na última quarta-feira (3), vereadores da Câmara de Votorantim percorreram a rodovia Celestino Américo (SP-79), desde o município de Tapiraí até Juquiá. O objetivo era de detectar os pontos mais problemáticos da via, para posterior pedido de providências às autoridades do Estado de São Paulo, incluindo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Durante o percurso foram constatados inúmeros problemas na via. Com as informações, os vereadores de Votorantim deverão elaborar um documento que será protocolado também na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).