Buscar no Cruzeiro

Buscar

Profissional de limpeza é a 1ª vacinada na Santa Casa de Sorocaba

21 de Janeiro de 2021 às 14:52
Marcel Scinocca [email protected]

Maria Creuza Moreira da Silva, de 51 anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac. Crédito da foto: Marcel Scinocca (20/01/2020)

A primeira profissional da linha de frente a se vacinar na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba é do serviço de limpeza. A imunização ocorreu na tarde desta quarta-feira (20). Maria Creuza Moreira da Silva, de 51 anos, que atua no local há um ano, recebeu a primeira dose da Coronavac.

“Nós fizemos questão que fosse alguém da nossa higiene. Em todo lugar se fala do médico, da enfermeira, do enfermeiro. Sem a pessoa da limpeza, não tem UTI Covid, sem trocar o material, o saco de lixo, limpar o chão. Eles são tão importante quanto médicos e enfermeiros. É por esses motivos que nós quisemos homenagear o pessoal da limpeza, com a primeira a receber a vacina”, explicou o Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, gestor da Santa Casa.

“Me sinto satisfeita e, agora, que venha para todo mundo”, disse Maria, que contou também, que apesar do perigo, tem receio, mas não medo de atuar na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus. A Santa Casa é a principal referência da rede pública municipal de saúde para o tratamento da Covid-19. A instituição tem mais de 60 leitos, incluindo 40 de UTI, dedicados a pacientes com a doença. A Santa Casa recebeu 1000 doses da Coronavac. (Marcel Scinocca)