Buscar no Cruzeiro

Buscar

Profissionais de segurança pública recebem vacina contra a Covid-19

05 de Abril de 2021 às 07:11

Profissionais de segurança pública recebem vacina contra a Covid-19. Crédito da Foto: Cortesia / Julio Leite

Os profissionais de segurança pública começam a receber a vacina contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (5) em Sorocaba. A ação ocorrerá das 8h às 15h no 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) até esta terça-feira (6).

Serão imunizados policiais militares, civis e federais, além de bombeiros e guardas civis municipais, ou seja, os profissionais que estão na ativa. A vacinação será feita por meio de sistema drive-thru. Todos os que serão imunizados já estão agendados pelo Governo do Estado.

Serão utilizadas 2.232 doses da vacina de Oxford (AstraZeneca) que foram enviadas pelo Governo do Estado diretamente ao 7º Batalhão, portanto, essas doses serão computadas ao Estado no balanço de vacinas aplicadas.

Já no 50º BPMI, em Itu, a vacinação acontece das 17h às 20h no Auditório da Prefeitura até quarta feira (7).

A secretarias municipais de Saúde ficam responsáveis pela organização da ação e aplicação da vacina nos profissionais de segurança pública.

Em todo o Estado, serão disponibilizadas cerca de 180 mil doses de vacina aos agentes em unidades da Polícia Militar. O objetivo da medida é evitar aglomerações nos postos públicos de saúde, onde prossegue a campanha de vacinação para o restante da população.

A estrutura montada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) para imunizar os agentes inclui 76 pontos de vacinação vinculados a unidades da PM. Serão 21 na Capital - entre eles a APMBB (Academia de Policia Militar do Barro Branco), no bairro da Água Fria -, sete na Grande São Paulo, três na região de São José dos Campos, sete na região de Campinas, sete na região de Ribeirão Preto, cinco na região de Bauru, quatro na região de São José do Rio Preto, seis na Baixada Santista, quatro na região de Sorocaba, quatro na região de Presidente Prudente, seis na região de Piracicaba e dois na região de Araçatuba. (Da Redação)