Buscar no Cruzeiro

Buscar

Profissionais de ensino básico com 47 anos ou mais recebem vacina hoje

09 de Abril de 2021 às 00:01

Profissionais de ensino básico com 47 anos ou mais recebem vacina hoje Serão disponibilizadas 4.160 doses de Coronavac; imunização seguirá agendamento. Crédito da foto: Marcelo Camargo / ABR

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), antecipa, para hoje (9), o início da vacinação dos profissionais de educação (Ensino Básico) da rede pública e privada de 47 anos ou mais, em dois locais na cidade, das 8h às 16h. Serão disponibilizadas 4.160 vagas por sistema de agendamento.

Nessa ação, será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino. Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, Ensino Fundamental e Ensino Médio) poderão ser imunizados, desde que tenham 47 anos completos ou mais.

Para se vacinar, é necessário realizar um cadastro prévio no site do Governo do Estado de São Paulo: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Posteriormente, o profissional da educação deve agendar sua imunização pelo site da Prefeitura: https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/agenda_servicos/#/agenda/SES, para saber o local e o horário da aplicação. O agendamento está disponível desde às 5h de ontem (8) de abril. Para essa ação de imunização, serão utilizadas doses da vacina Coronavac.

A vacinação ocorrerá na Igreja Universal do Reino de Deus, situada na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555, e no Instituto Humberto de Campos, localizado na rua Rosa Maria de Oliveira, 333, no Jardim Zulmira.

Sorocaba recebeu do Estado 4.800 doses da vacina Coronavac, ontem à tarde, para realizar essa ação de imunização dos profissionais da educação.

Em Sorocaba, aproximadamente 107 mil doses já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 78 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses. O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 111.447 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 13.540 da Astrazeneca (Oxford) e 97.907 da Coronavac (Sinovac).

Doação de alimentos

Nos dois pontos de vacinação, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, sendo aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)