Buscar no Cruzeiro

Buscar

Professor é preso acusado por estupro de vulnerável e ameaça contra alunas

05 de Junho de 2020 às 18:35

Professor é detido por crime de importunação sexual contra três alunas em Sorocaba Armas e munições foram encontradas na residência do professor. Crédito da foto: DDM Sorocaba (5/6/2020)

Um professor foi preso em flagrante acusado de estupro de vulnerável e ameaça, nesta sexta-feira (5), em Sorocaba. As vítimas seriam três alunas da mesma escola na qual o educador leciona na cidade.

Entre as três estudantes, duas têm 12 anos de idade. A terceira, 13. Os casos de importunação sexual teriam acontecido em 2018.

A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Segundo consta no boletim de ocorrência, o professor teria passado a mão nos seios de algumas das estudantes. Por se tratar de vítimas menores de idade, o caso foi enquadrado como estupro de vulnerável.

Ameaça

De acordo com a Polícia Civil, o professor também é acusado de intimidar estudantes, dentro da escola, com armas de fogo. Ele dizia, segundo alunos, ser perigoso.

Nesta sexta-feira, policiais estiveram na residência do professor. No local, apreenderam um computador, dois HDs, cartões de memória e dois aparelhos celulares. Também encontraram armas - algumas de brinquedo - e munições.

Denúncia

O caso veio à tona após uma aluna da escola publicar um texto em uma rede social: "Colégio vendo gente sem uniforme; colégio vendo professor pedófilo". Uma funcionária imprimiu a imagem e a encaminhou para uma representante da instituição de ensino.

As alunas foram ouvidas pela escola e detalharam o modo de agir do professor. A Polícia também conseguiu trechos de conversas via aplicativo de mensagem que relatam a ação do educador.

[irp posts="258709" ]

 

O professor foi encaminhado à DDM e ouvido pela autoridade de plantão. Ele foi detido em flagrante. Não foi informado se ele poderá pagar fiança. (Da Redação)