Procon leva serviços a 4 bairros da cidade
Crédito a foto: Secom / Divulgação
A unidade móvel do Procon estará em quatro bairros de Sorocaba na próxima semana. Na segunda-feira (dia 15), das 9h às 12h30, estará na Casa do Cidadão Ipiranga. Na quarta-feira (dia 16), no mesmo horário, terá plantão de dúvidas no Terminal Santo Antônio. Na quinta-feira (dia 17), das 9h às 12h30, será a vez da Casa do Cidadão do Éden e, sexta-feira (dia 18), das 9h às 15h, o consumidor pode procurar atendimento no Paço Municipal.
O cidadão também tem a opção de procurar, de segunda a sexta-feira, pelo atendimento presencial na sede do Procon Sorocaba (avenida Antônio Carlos Comitre, 330/331, Campolim), das 9h às 16h e, na Casa do Cidadão Ipanema, das 9h às 12h e das 13h às 15h. Já, as terças-feiras, das 9h às 15h, o atendimento é realizado na Casa do Cidadão Nogueira Padilha.
O Procon presta serviço de proteção e defesa do consumidor e de prevenção de conflitos nas relações de consumo, além de prestar informação à população (consumidores e fornecedores) sobre seus direitos e deveres. Também tem como missão proteger e defender os consumidores, promover a harmonia nas relações de consumo, apresentar aos consumidores alternativas para melhorar suas escolhas no momento das compras, gerenciar seus gastos, evitar conflitos e cuidar de seu orçamento, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo comércio e indústria, por meio do conhecimento, da observação das leis e dos direitos do consumidor.
A população também pode tirar dúvidas, receber orientações e fazer denúncias pelo endereço eletrônico www.consumidor.gov.br; pelo telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e pelo WhatsApp (15) 99198-2958. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)