Buscar no Cruzeiro

Buscar

Procon fiscalizou 106 estabelecimentos na Operação Natal

29 de Dezembro de 2020 às 00:01

Procon fiscalizou 106 estabelecimentos na Operação Natal Como resultado da ação, sete estabelecimentos receberam orientação de primeira visita e outros três foram notificados e serão autuados. Crédito da foto: Fábio Rogério (9/12/2020)

Cento e seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados durante a Operação Natal realizada pelo Procon Sorocaba no período de 14 a 18 de dezembro. Como resultado dessa ação, sete estabelecimentos receberam orientação de primeira visita e outros três foram notificados e serão autuados. No ano passado, o número de estabelecimentos fiscalizados chegou a 133, com 32 autos de constatação lavrados.

Entre as irregularidades encontradas pelas equipes de fiscalização do órgão de defesa do consumidor havia situações como falta de preços de produtos na vitrine, na prateleira e no caixa; inadequação das informações do preço e das formas de pagamento a prazo; produtos com prazo de validade irregular; placas informativas e ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) disponível ao público para eventual consulta.

Quanto às compras de produtos ou serviços efetuados pela internet, o Procon ainda não teve registro de nenhuma queixa pelos consumidores. Como explicou o titular do órgão de defesa consumidor em Sorocaba, essas reclamações deverão se intensificar nas próximas semanas. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)