Buscar no Cruzeiro

Buscar

Procon realiza Operação Natal em estabelecimentos de Sorocaba

22 de Dezembro de 2018 às 06:30

 

A Fundação Procon-SP fez entre os dias 11 e 19 de dezembro a Operação Natal na capital e em 37 cidades do interior e litoral de São Paulo. O Procon municipal de Sorocaba também participou da operação.

Os principais problemas encontrados estão relacionados a informação de preços das mercadorias. Vão desde produtos sem preços à vista, produtos com código referencial, mas sem respectiva tabela de preços, precificação por meio de código ou unicamente por meio de código de barras, e até dois preços para o mesmo produto, entre outros problemas, conforme o Procon.

Na capital, de 292 estabelecimentos visitados, 80 apresentaram irregularidades, cerca de 27% do total vistoriado. No interior, 860 estabelecimentos foram visitados e autuados 430 ou 50% do total.

Em Sorocaba, o Procon autuou 61 estabelecimentos e em Votorantim outros 15. Nos dois municípios, os principais problemas detectados foram falta de informação do preço à vista, falta do Código de Defesa do Consumidor (CDC) ou em local inacessível e inadequação de informação de preço (como clareza, precisão e ostensividade). (Da Redação)