fbpx
Sorocaba e Região

Procon de Sorocaba ganha posto avançado na zona leste

A solenidade de inauguração aconteceu nesta terça-feira (28) na Vila Hortência, em Sorocaba
Nova unidade do Procon funcionará na Casa do Cidadão da Nogueira Padilha. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (28/4/2016)

A zona leste de Sorocaba passa a contar, a partir desta terça-feira (28), com uma unidade avançada do Procon. O espaço funcionará em uma sala na Casa do Cidadão da rua Coronel Nogueira Padilha, ao lado da área de transferência do transporte coletivo.

O superintendente do órgão, Laerte Molleta, explica que o número de pessoas dessa região — composta por 38 bairros –, que buscam pelos serviços do Procon, é o terceiro maior. Segundo ele, mensalmente são atendidos mais de 700 pessoas. “Com o aumento na demanda, vislumbramos a necessidade de instalar uma unidade de atendimento avançada”, explica Molleta.

A escolha da Casa do Cidadão da rua Coronel Nogueira Padilha para abrigar o Procon Unidade Zona Leste, de acordo com o superintendente do órgão, considera praticidade ao usuário. A nova unidade também funcionará continuamente, pois contará com dois funcionários realizando atendimento de forma ininterrupta.

Leia mais  Faltam 11 dias para o fim do cadastramento do 'Bem Morar' em Sorocaba

O Procon de Sorocaba, Serviço de Proteção ao Consumidor, órgão da Prefeitura de Sorocaba, ligado ao Gabinete Central da Prefeitura, tem por objetivo harmonizar as relações de consumo, elaborar e executar a proteção e defesa dos consumidores. (Secom Sorocaba)

Comentários