Sorocaba e Região

Prevenção e combate ao câncer é tema de ações nas 32 UBSs

A programação é da Secretaria da Saúde, com doação da ONG Maple Tree Cancer Alliance e apoio dos alunos de Fisioterapia da Uniso
Material tem recomendações sobre hábitos saudáveis de vida para prevenir o câncer. Crédito da foto: Secom Sorocaba

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba realizam até amanhã (4) ações de orientação para prevenção e combate ao câncer. A programação é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), com doação da ONG Maple Tree Cancer Alliance e apoio dos alunos do curso de Fisioterapia da Universidade de Sorocaba (Uniso).

Na segunda-feira (1), as orientações aconteceram nas UBSs Márcia Mendes; Wanel Ville; Simus; Cerrado; São Guilherme; São Bento; Barão e Nova Esperança. Foram esclarecidas dúvidas e fornecidas recomendações sobre hábitos saudáveis de vida para prevenir o câncer.

Cada pessoa abordada recebe um folheto informativo sobre o tema. Ontem (2) foi a vez das UBSs Cajuru; Éden; Aparecidinha; Haro; Brigadeiro Tobias; Sabiá; Angélica e Santana receberem as atividades. Amanhã, a programação será especial em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer.

Leia mais  Polícia Civil de Sorocaba incinera três toneladas de drogas

Também terá a participação dos alunos do curso de Psicologia da Universidade de Sorocaba (Uniso), de Educação Física da Faculdade da ACM Sorocaba (Fefiso) e de Nutrição da Faculdade Anhanguera. A programação contempla todas as 32 UBSs. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários