Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temer estará em Itu para inaugurar Centro de Memória

18 de Dezembro de 2018 às 13:34

A última passagem oficial de Temer por Itu ocorreu em 15 de novembro de 2017. Crédito da foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

O presidente Michel Temer (PMDB) estará nesta quarta-feira (19), às 14h, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba. Segundo um comunicado do Palácio do Planalto, ele participará da cerimônia de abertura do Centro de Memória Michel Temer, na Faculdade de Direito de Itu.

Tudo indica que Temer deverá transferir o seu acervo presidencial para Itu assim que deixar o Palácio do Planalto, em janeiro de 2019. O presidente da República, nascido em Tietê, tem ligações com o município ituano. Ele começou a trabalhar na Faculdade de Direito de Itu (Faditu) como professor-assistente de Direito Constitucional.

A última passagem oficial de Temer por Itu ocorreu em 15 de novembro de 2017. Na ocasião, o presidente entregou o título de cidadão ituano ao empresário e amigo José Eduardo Bandeira de Mello. Ele também foi ao gabinete do prefeito Guilherme Gazzola (PTB) e fez um rápido despacho, tornando a cidade, simbolicamente, a capital do País no dia da Proclamação da República. (Da Redação)