Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presidente do Legislativo ocupará a cadeira da prefeita em janeiro

27 de Dezembro de 2019 às 02:17
Marcel Scinocca [email protected]

sessão extraordinária vota a cassação ou não do prefeito José Crespo Fernando Dini é presidente da Câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (1/8/2019)

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), deverá assumir a chefia do Poder Executivo no dia 4 de janeiro. Ele substituirá a prefeita Jaqueline Coutinho, sem partido, no afastamento de pouco mais de uma semana. O período será entre 4 e 12 de janeiro. Ela reassumirá a Prefeitura em 13 de janeiro, uma segunda-feira.

Ambos comentaram a questão, na Câmara nesta quinta-feira (26). “Assume o presidente Fernando Dini, que é o sucessor natural”, disse a prefeita. “Temos aqui um preparo do nosso Legislativo, estamos imbuídos dos melhores propósitos, ideias e ideais para que a gente possa continuar trabalhando em prol da cidade de Sorocaba”, afirmou Dini.

“Esse licenciamento é algo absolutamente normal. Eu estou na estrutura administrativa, no governo, desde 2017. As outras vezes, que foram pouquíssimas, que me afastei, sempre pedi o desconto, embora não seja previsão legal, não é obrigação, porque o agente político não recebe salário, mas subsídio. Mas ainda assim, nesses oito dias que estarei afastada, vou pedir o desconto”, destacou Jaqueline.

Dini negou que tenha recebido alguma recomendação da chefe do Executivo durante o período em que ocupará o cargo de prefeito. “Nenhuma recomendação, até porque a prefeita, com certeza, acredita na prudência do meu trabalho”, afirmou.

“E nesse tempo que ficarei lá serão momentos de grande responsabilidade”, reconheceu. Já a prefeita falou em conversas ao longo dos próximos dias. “Sim (sobre as recomendações), nós estamos conversando. Vamos conversar diariamente. até lá (3 de janeiro)”, afirmou. (Marcel Scinocca)