Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presidente da FUA é homenageado no CPI-7

06 de Outubro de 2018 às 09:13

 

José Feliciano Delfino Filho, Marco Laham Dottore, César Ferraz, Valdir Buffo Junior e Antonio Farto Neto. Crédito da foto: Emídio Marques

 

Em solenidade ocorrida na manhã de ontem, o Comando de Policiamento do Interior (CPI/7), em parceria com o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), realizou a entrega do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 para 41 autoridades civis e militares que prestaram serviços ao Estado de São Paulo e que contribuíram para o resgate histórico da memória do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, um dos líderes do movimento e patrono da Polícia Militar. Entre os homenageados está o presidente da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos. A cerimônia, que teve como um dos pontos altos o desfile da tropa, faz parte da 46ª Semana Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar e contou com a presença de Marcelo Vieira Salles, Comandante-Geral da Polícia Militar de São Paulo.

O comandante do CPI/7, coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, lembrou a história da revolução que envolveu os estados de Minas Gerais e São Paulo e foi iniciada em Sorocaba pelo Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar junto ao Padre Feijó. Ele destacou ainda o papel de patrono da PM desempenhado pelo militar. “Ao evocarmos o ideal da Revolução Liberal, vemos cristalizado o sonho deste ilustre sorocabano: de construir um País verdadeiramente livre e democrático. Dentro desse ideal, em 15 de dezembro de 1831, o Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar criou o corpo municipal permanente atual Polícia Militar do Estado de São Paulo”, explicou.

 

[gallery columns="1" size="medium" ids="25384,25385,25387"]

O homenageado César Augusto Ferraz dos Santos ressaltou a importância da homenagem. “Isso não é para mim, é um merecimento da Fundação Ubaldino do Amaral, a qual hoje eu represento. Com certeza ela é a merecedora dessa medalha, por tudo que faz pela cidade há tantos anos, pelas entidades que mantém. A gente é apenas um instrumento dessa obra maior que a fundação realiza”, afirmou.

“Aqui tivemos a oportunidade de fazer uma homenagem e materializar o reconhecimento da Polícia Militar a algumas personalidades civis e militares, em especial ao presidente da Fundação Ubaldino do Amaral, César Augusto Ferraz dos Santos, meu amigo e um grande companheiro de luta”, declarou o coronel PM Antônio Valdir Gonçalves Filho. “A Polícia Militar vem reconhecer na pessoa dele todo o trabalho da Fundação Ubaldino do Amaral”, disse.

Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e do Grupo Abrão Reze, também estava entre os homenageados e afirmou que, por sempre ter admirado Tobias de Aguiar, estava emocionado. “Bastante orgulho e emoção”, definiu. A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades das polícias civil, militar e federal, além de políticos da região e diretores da FUA.

 

Veja a lista com todos os homenageados:

Cel PM Marcelo Vieira Salles

Cel PM Fernando Alencar Medeiros

Cel PM Adilson Luís Franco Nassaro

Cel PM Mauro Lopes dos Santos

Cel PM João Silva Soares Castilho

Sra. Simone Marquetto

Sr. João Benedito de Mello Neto

Dr. Helton Luís Jablonski Padilha

Dr. Luiz Carlos Ormeleze

Dr. Sérgio Antonio Reze

Ten Cel Artilharia Ricardo Alves Pereira

Dr. Marcos Paulo de Souza Miranda

Cap PM João Carlos de Souza Machado Junior

Cap PM Anderson Rumin

Antônio Marcos de Carvalho Mariano Machado

José Carlos Ceranto

Sr. Cb PM José Antonio Garramone

Sra. Maristela Fabbri de Oliveira

1º Sgt PM Edvaldo Rita Nogueira

1º Sgt PM Fernando Antonio de Lima

Cap-de-Mar-e-Guerra Sérgio Luis de Carvalho Miranda

Cel PM Sérgio Ricardo Morette

Cel PM Érico Hammerschmidt Junior

Cel PM Luís Henrique Di Jacintho Santos

Cel PM Marcelino Fernandes da Silva

Sra. Maria José Pinto Vieira de Camargo

Dr. Rogério Giampaoli

Dr. Fernando Alves Lisboa Dini

Dr. César Augusto Ferraz dos Santos

Dr. Paulo Sérgio de Souza Nogueira

Ten Cel PM Katia Regina Firmino Christófalo

Prof Cap Luiz Carlos Joaquim

Cap PM Isaias Pires

Cap PM Rafael Patzdorf Casari de Oliveira

1º Ten PM Emerson Perez Lozano

Subten PM Edson Brasileiro da Rocha

Wilson Rossi

Sbten PM Sidnei Amaral de Souza

1º Sgt PM Adail Pereira da Silva

Cb PM Thiago Girotto Madureira

Sr. José Gonçalves do Amaral

Galeria

Confira a galeria de fotos