Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presidente da Amaso, Evanildo Amancio, morre aos 68 anos vítima da Covid

13 de Abril de 2021 às 09:20

Presidente da associação estava em seu segundo mandato. Crédito da foto: Divulgação/Amaso

Morreu no noite desta segunda-feira (12), vítima da Covid-19, o presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região (Amaso), Evanildo Amancio, o Miúdo. Ele tinha 68 anos e estava internado há pouco mais de 15 dias no Hospital Unimed, em Sorocaba. A morte do presidente foi confirmada pela Amaso.

Miúdo era casado com Romualda Rosa Amancio desde 2017. Do primeiro casamento, deixa um casal de filhos. Ele estava no segundo mandato à frente da entidade. Foi eleito, pela primeira vez, em 2016, reeleito em 2019. O mandato da atual diretoria termina em dezembro deste ano. “Nós, da Amaso, estamos muito abalados com a perda de mais um companheiro de luta”, lamenta o vice-presidente, Vande Pedroso.

Torcedor fanático do Corinthians, era uma pessoa de personalidade forte, agregador e muito bem-humorado. “Ele, com seu jeito combativo e que sempre esteve ao lado dos aposentados, aposentadas, pensionistas, idosos e idosas, vai nos fazer muita falta”, acrescenta o secretário-geral da Amaso, Nelson Gonçalves.

A morte do presidente da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba e Região mostra, mais uma vez, a necessidade de o país adotar políticas públicas que busquem acelerar o processo de vacinação de toda a população, assim como buscar meios de, efetivamente, combater o novo coronavírus.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Leandro Soares, também lamentou a morte do representante dos metalúrgicos aposentados. “O Miúdo foi um exemplo de luta incansável pela classe trabalhadora”, afirma. “Mesmo depois de cumprir uma longa jornada na militância, se dedicou ao trabalho pelos metalúrgicos aposentados na Amaso”, complementa. “Ele nos deixa um legado que não será esquecido jamais e que deve ser seguido. Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos nesse momento tão difícil.”

Sem velório, o corpo seria enterrado no Cemitério de Boituva, cidade natal de Miúdo. (Da Redação, com informações da Amaso)