Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura vai convocar candidatos para Educação

24 de Setembro de 2020 às 00:01

Prefeitura vai convocar candidatos para Educação A Prefeitura programou cinco dia de provas para o concurso. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (16/7/2020)

Os 23.009 candidatos inscritos às vagas de Magistério no concurso público da Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba serão convocados para a realização de prova objetiva. Elas estão agendadas para outubro e novembro.

O anúncio será publicado pela Prefeitura em anexo no jornal Município de Sorocaba de hoje (24). A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) reforça que a Fundação Vunesp adotará medidas sanitárias e de distanciamento em prevenção à Covid-19 durante a aplicação dos exames, assim como exigirá procedimentos obrigatórios pelos participantes.

As provas estão programadas para cinco dias. A sequência inclui professor de Educação Básica (PEB II), em 4 de outubro; PEB I, em 11 de outubro; supervisor de ensino e vice-diretor de escola, em 18 de outubro; diretor de escola, em 25 de outubro e orientador pedagógico, em 1 de novembro. Todas as provas serão aplicadas no período da tarde. A abertura dos portões está prevista para as 12 horas e o fechamento, impreterivelmente, às 13 horas.

A Serh alerta aos candidatos que identifiquem na convocação, com a maior antecedência possível, seus respectivos nomes, unidade escolar, bloco, sala de aula, horário de comparecimento e data de realização da prova. Além do Jornal do Município de hoje, a convocação ficará disponível nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”).

Em caso de dúvida, o interessado deverá entrar em contato com a Fundação Vunesp, por meio do site ou pelo telefone (11) 3874-6300. Entre as medidas adotadas em decorrência do atual cenário de pandemia, a Vunesp distribuiu os participantes inscritos respeitando o limite de 30% da capacidade total das salas de aula. Dessa forma, haverá o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas.

A convocação dos candidatos observou horários em intervalos, a fim de evitar aglomeração nos portões e pátios.

Conforme editais publicados no jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato será responsável por levar itens de uso pessoal exclusivo. A lista inclui máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca), álcool em gel 70%, garrafa ou utensílio para acondicionamento de água, documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Serh lembra que a publicação da convocação dos candidatos aos cargos de auxiliar de educação, inspetor de alunos e secretário de escola estão previstas para 30 de outubro. As provas objetivas estão agendadas para 8 de novembro (auxiliar de educação) e 6 de dezembro (inspetor de alunos e secretário de escola). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)