Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura vai contratar 50 vigias para escolas

25 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Prefeitura vai contratar 50 vigias para escolas Fachada do prédio da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques (5/9/2019)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu início à licitação do projeto Vigia nas Escolas.

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) informou que a ação partiu de uma sugestão do vereador Vitão do Cachorrão (Republicanos), de reativar a função de zeladoria nas escolas de uma forma aprimorada.

“Nosso Plano de Governo prevê um sistema inteligente de videomonitoramento. Serão 487 câmeras, com reconhecimento facial e conectadas ao Centro de Operações Integradas. Enquanto isso é estruturado, vamos ter o Vigia nas Escolas. Serão 50 vigias nos pontos mais necessários em relação à segurança”, afirma o prefeito Manga.

As primeiras providências para realizar a contratação desse serviço já foram tomadas em conjunto pelas secretarias da Educação e da Administração (Sead). Toda a fase de licitação deve acontecer em um prazo estimado de 120 dias.

O objetivo, com essa contratação, é contribuir com as ações de segurança nas escolas. Com a preparação para o retorno das aulas presenciais, essas são iniciativas importantes, que zelam pelo bem-estar de todos no ambiente escolar. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)