Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura retira 430 m³ de entulho em área pública em Sorocaba

24 de Abril de 2020 às 00:01

Serpo retira 430 m3 de entulho em área pública Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) de Sorocaba continua com o trabalho de retirada de restos de construção e outros materiais inservíveis descartados irregularmente em áreas públicas da cidade. Desta vez, foram retirados na quarta e quinta-feira (dias 22 e 23) 430 m³ de entulho da Alameda Liberdade, no final na avenida Chico Xavier, no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto).

Este tipo de serviço é considerado um eterno “enxugar gelo” para os técnicos da secretaria, que admitem que por mais que a Prefeitura realize a limpeza nestas áreas, a falta de consciência de alguns indivíduos que insistem em descartar restos de construção em qualquer lugar, põe em risco a saúde pública do município.

Os técnicos da Serpo informam que o local licenciado para receber este tipo de material é o Aterro de Inertes, que fica na avenida General Motors, número 200. Lembram que qualquer cidadão pode fazer o descarte gratuitamente até um metro cúbico de entulho e que acima desta quantidade o interessado deve procurar o serviço de caçambeiro que seja credenciado junto à Prefeitura.

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) explica que quem descarta entulho e outros materiais pode ser punido. Se o infrator for pego em flagrante, ele é notificado para realizar a limpeza e, caso não cumpra, poderá ser multado em até R$ 582,13 por m³ de lixo/entulho descartado.

As denúncias de descarte irregular podem ser feitas através dos canais da ouvidoria, pelo site da Prefeitura, via WhatsApp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156. (Da Redação, com informações da Prefeitura)