Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura recebe doação de ambulância em Sorocaba

04 de Agosto de 2020 às 12:27
Ana Claudia Martins [email protected]

DessPrefeitura recebe doação de ambulância em SorocabaToyota entrega uma ambulância para a Prefeitura de Sorocaba. Crédito da Foto: Vinícius Fonseca (04/08/2020)

A Toyota do Brasil, por meio de sua Fundação, realizou na manhã desta terça-feira (4) a entrega de uma ambulância para a Prefeitura de Sorocaba. O veículo, um modelo Hilux adaptado, foi recebido pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL).

Segundo a presidente da Fundação Toyota do Brasil, Viviane Mansi, a entrega da ambulância faz parte das ações da empresa. E deve-se à pandemia do coronavírus. Dessa forma, a Fundação entregou uma ambulância para cada cidade onde a empresa possui fábricas no País, como Sorocaba, Porto Feliz, Indaiatuba e São Bernardo do Campo.

Quarta ambulância

“Essa é a nossa quarta ambulância doada para ajudar o contingenciamento das questões de Covid. Nós doamos uma ambulância para cada uma das cidades onde nós mantemos operação. E esperamos que essa ambulância sirva para esse momento tão difícil que as cidades estão vivendo. Mas, não só no momento atual, como também seja uma oportunidade, daqui para frente, em outras demandas naturais, que surgem de atenção para a população”, afirma Viviane.

Já a prefeita Jaqueline Coutinho disse que a ambulância é motivo de grande satisfação para a cidade. Conforme ela, o uso do veículo será definido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).

“Nós recebemos a doação de uma ambulância da Toyota, o que é algo muito importante. E isso demonstra a responsabilidade social de uma das maiores empresas automobilísticas do mundo”, disse a chefe do Executivo.

Jaqueline informou ainda que a ambulância será destinada para a SES, que apontará a área que mais necessita do veículo no momento.

“Não sei se seria Covid. Lembrando que os índices da doença, a taxa de ocupação de leitos, números de óbitos e de contaminados está diminuindo. Mas, se for necessário será utilizado para o transporte de pacientes de Covid, ou então irá para a frota da SES”, explica.

Antes da cerimônia de entrega das chaves do veículo, a prefeita e sua equipe fizeram uma rápida visita pela fábrica, acompanhados de executivos da Toyota do Brasil.

Auxílio às cidades

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Fundação Toyota do Brasil fez uma série de ações para auxílio das cidades e das comunidades no entorno de suas quatro fábricas no Brasil.

Conforme a presidente, além da entrega de quatro ambulâncias, outras medidas já foram colocadas em prática, como a doação de mais de 30 mil frascos de álcool gel, 28 mil unidades de máscara de proteção, além da doação de alimentos em várias das comunidades onde a Toyota do Brasil opera.

“Nós seguimos atentos às necessidades da população para a gente atender quando possível. E nossos colaboradores também se mobilizaram e com isso arrecadamos mais de 5 toneladas de alimentos, que também foram doados para as comunidades que estão mais vulneráveis”, aponta Viviane Mansi. (Ana Cláudia Martins)