Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura realiza limpeza pós-chuva em vários pontos de Sorocaba

24 de Dezembro de 2019 às 13:26

Prefeitura realiza limpeza pós-chuva em várias pontos de Sorocaba Trecho da rua Armando Zuliani é limpa após a chuva que atingiu Sorocaba. Crédito da foto: Secom (24/12/2019)

Locais afetados pelo temporal foram alvo do serviço de limpeza da Prefeitura de Sorocaba. O trabalho serviu para retirar terra acumulada em ruas e calçadas da cidade.

O processo de limpeza foi feito pela equipe da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). Os principais alvos foram a avenida Doutor Afonso Vergueiro e a rua Armando Zuliani, na região central.

O temporal atingiu Sorocaba na tarde de segunda-feira (23). Começou por volta das 16h30 e, junto com o vento, derrubou diversas árvores e destelhou imóveis.

Zona sul

Na zona sul, o vento provocou diversos estragos. Na rua Abraham Lincoln, no Jardim dos Estados, quatro árvores foram derrubadas e imóveis ficaram destelhados.

A velocidade do vento pode ter chegado a 70 quilômetros por hora durante o temporal. Essa é a estimativa do Climatempo, de acordo com dados coletados em uma estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Climatempo, a medição oficial registrou ventos de 50km/h. Mas, analisando os estragos na cidade, essa velocidade pode ter sido maior em outros pontos do município. Tudo indica que, em algumas regiões, as rajadas chegaram a 70km/h.

Chuva forte

Durante o temporal choveu 67 milímetros no período de 2 horas. Esse volume de água provocou alagamentos em várias regiões da cidade.

Essa quantidade de chuva representa 67 litros por metro quadrado. Como consequência, o rio Sorocaba subiu 1,70 metro e transbordou na região do Parque das Águas e avenida 15 de Agosto. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="202488" ]