Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura realiza 2º 'Dia D' de combate a dengue em Sorocaba

27 de Abril de 2019 às 13:16

Arrastões de combate a dengue foram realizados nos bairros Nova Sorocaba e Parque São Bento. Crédito da foto: Emídio Marques/Jornal Cruzeiro do Sul

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, realiza na manhã deste sábado o 2º Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti. As 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participam e ainda ocorrem arrastões para a retirada de criadouros dos mosquitos nos bairros Nova Sorocaba e Parque São Bento, na zona norte de Sorocaba.

De acordo com a chefe de Divisão de Zoonoses, Thaís Buti, os trabalhos do arrastão ocorrerão até às 13h. A expectativa é de recolher por volta de 1 tonelada de possíveis criadouros do mosquito nos dois bairros. “Hoje é um dia D de mobilização social. Estamos com atividades nos 32 postos de saúde espalhados pela cidade.

O pessoal está fazendo visitas de casa em casa, a Zoonoses está apoiando esse serviço e aqui no Nova Sorocaba e no São Bento estamos fazendo o arrastão. Passamos de casa em casa perguntando se tem material para remover”, explica. Segundo Thais, a retirada de materiais também ocorre em córregos, terrenos e outros espaços.

Sorocaba está em um momento epidêmico de dengue, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Município. Já são 350 casos confirmados da doença, até o dia 23 de abril.