Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura reabre Parque do Lago e Parque Ilha da Usina em Salto

22 de Setembro de 2020 às 11:11

Parque Natural Ilha da Usina que faz parte do Complexo da Cachoeira em foto tirada antes da pandemia. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Salto

A Prefeitura de Salto reabriu dois pontos turísticos que estavam fechados por conta da pandemia de Covid-19. O Parque do Lago e o Parque Natural Ilha da Usina voltam a receber os visitantes com restrições e procedimentos de segurança sanitária. A medida foi publicada no Diário Oficial Município nesta terça-feira (22).

Os parques estavam fechados desde março deste ano, como medida para conter a disseminação do coronavírus. Apesar da reabertura, os pontos turísticos terão restrições de acesso e horário. O Parque do Lago estará aberto das 6h às 18h, sendo limitado o acesso de no máximo 70 pessoas por hora

Já o Parque Natural Ilha da Usina funcionará das 8h30 às 16h30, com acesso limitado a 50% da capacidade de visitação. O parque faz faz parte do Complexo da Cachoeira e também compreende a Ponte Pênsil e o Caminho das Esculturas.

Os visitantes deverão seguir protocolos de segurança sanitária para utilização dos espaços. Para frequentar os parques será obrigatório o uso de máscara, respeitar distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, evitar aglomerações e usar copos e garrafas próprias nos bebedouros. Não será permitida a realização de eventos nos locais.

No entanto, outros espaços da cidade permanecem fechados. O acesso ao Mirante da Ponte Estaiada segue restrito por conta da pandemia. A Ilha dos Amores, o Memorial do Rio Tietê e o Parque da Rocha Moutonnée continuam sem receber visitantes por estarem em obras de recuperação. Já o Parque das Lavras está em processo de concessão. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Salto)