Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura prossegue higienizando áreas públicas em Sorocaba

07 de Maio de 2020 às 00:01

Prefeitura prossegue higienizando áreas públicas Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Boituva (24/3/2020)

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-Sorocaba) prosseguem com a desinfecção das áreas externas de espaços públicos com grande circulação de pessoas como forma de combate ao novo coronavírus.

O serviço é realizado durante a noite e a madrugada, com a aplicação de uma solução à base de água e hipoclorito. Em cada noite de trabalho realizado são consumidos 14 mil litros da solução: 10 mil pelas equipes da Serpo e outros 4 mil pelas do Saae.

O Saae faz a desinfecção das áreas externas das principais unidades de saúde do município que atendem urgências e emergências, como as UPHs Norte, Leste e Oeste, o Pronto Atendimento do Parque das Laranjeiras e a UPA do Éden. A prática também está ocorrendo na área externa do Clube do Idoso, que está sendo usado pela Secretaria da Cidadania para abrigar pessoas em situação de rua.

A Serpo fica responsável pelo trabalho nos terminais Santo Antônio, São Paulo e Rodoviária, além das Áreas de Transferência, Mercado Municipal e entorno dos Hospitais Regional e Santa Lucinda. Além do uso de um caminhão, que atua na aspersão da solução nas áreas externas, outras equipes usam pulverizadores costais que permitem que a solução de hipoclorito possa ser aplicada em gradis, catracas, guichês, postes internos de sinalização e outros equipamentos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)